“Quanto a ti, Segue-Me”

Dois mil anos depois é assim que Jesus entra de surpresa em nossas vidas e nos desafia para uma vida mais!
Também se serve de mediações para nos fazer perceber a Sua Voz,e nos apontar caminhos novos.

Foi assim que aconteceu comigo, através do testemunho de entrega de uma irmã muito próxima dos idosos mais necessitados. Eu, e algumas jovens como eu, íamos várias vezes com ela.

Ir. Amélia Bimbi - “Quanto a ti, Segue-Me”

“Quanto a ti, Segue-Me”

E ao ver o amor, o carinho com que os cuidava, as visitas frequentes que lhes fazia, a ajuda alimentar que levava para que nada lhes faltasse, as pequenas orações que fazia com eles, tudo isto provocou em mim uma cadeia de interrogações .

Depois de um percurso de busca , um dia, dei por mim a dizer-me: “Quero ser assim. Quero viver como esta irmã

Não mais esqueço aquele dia, em que me convidou a ir com ela , levar bens alimentares aos seus velhinhos. Foi a hora decisiva. E fiz-lhe uma pergunta: Diga-me , o que é preciso fazer para ser irmã? Ela olhou para mim, sorriu e pacientemente foi explicando e o meu coração batia forte …Então eu disse-lhe: “Quero ser irmã como tu”.

E convidou-me para entrar num grupo de discernimento vocacional dizendo : Lá poderás fazer uma experiência de grupo e aprender mais coisas.

E assim começou a minha caminhada vocacional. Passei pelas várias etapas de formação e eis-me a servir Aquele que me olhou e escolheu, num constante esforço de fidelidade àquele Segue-Me! Fazendo o Bem onde há o Bem a fazer.