Numerosa foi a participação de Irmãs e leigos que, na passada tarde do dia 09 de dezembro, estiveram na celebração da Abertura do jubileu dos 125 anos da páscoa eterna da Mãe Clara.
Com este evento quisemos marcar o início das celebrações jubilares, cujo termo ocorrerá no próximo 1º de dezembro de 2024.
De fato, a adesão ao convite feito superou expetativas. Unindo à Congregação não só a FASFHIC, como também muitos outros leigos, amigos da nossa Fundadora, quiseram partilhar connosco a alegria da festa. É sinal do interesse por este Testemunho de Mulher-Doação que marcou a história e deixou rasto de total entrega a grandes Causas. De notar também, a renovação de votos do grupo da FAFHIC,
Assim, o Programa, entrelaçado pela arte, palavra, música e dança, traduziu com expressão o sentir que dominava o ambiente.
Tudo marcou interesse e atenção…
De salientar, a Conferência do Reverendo Padre José Frazão, S.J., sobre a Hospitalidade. Além disso, o Painel, relativo a várias vivências inerentes ao presente e ao futuro da ação hospitaleira… De fato, todos os números apresentados mereceram justos aplausos e acreditamos que muito teria ficado no coração de cada ouvinte.
Era quase noite, quando se iniciou a Eucaristia, presidida por Sua Eminência Ver.ma Sr. Cardeal D. Américo Aguiar. Após a celebração, soou o convite para um tempo de confraternização. Talvez ninguém tenha faltado… e isso foi muito positivo, pela alegria partilhada, esse alimento do coração que tonifica a amizade, a confiança e a paz.
Em cada rosto se poderia ler o gosto e a felicidade que brotavam deste encontro de família ao redor da Mãe Clara. Por tudo, demos glória a Deus!